domingo, 28 de novembro de 2010

Áreas de expressões_Semana 9_ Comunicação Visual III

No decorrer desta semana, eu juntamente com  a colega de turma fomos verificando as perguntas que estipulamos e verificamos que com as perguntas que estavamos a desenvolvr para as pessoas nos responderem não teriamos respostas convincentes curtas e objectivas, contudo iriam nos dificultar a etapa que teriamos estipulado, como tal reformulamos e chegamos ao conçenso que as perguntas seriam:
1º O que é o bullying?
2º O porquê de acontecer?
3º Se já pressenciou algum caso de bullying?

domingo, 21 de novembro de 2010

Áreas de expressões_Semana 8_ Comunicação Visual III

Área de Expressões
Esta semana demos inicio ao novo módulo que se intitula por Comunicação Visual III.
Para este módulo foi nos proposto que englobassemos os módulos anteriores, que consistiam no som, na imagem e tambem por ultimo o video, em que teriamos ediçao de video.
O tema do meu projecto é o bullying, em que a primeira parte do projecto vai consistir em aarranjar imagens, histórias veridicas/documentarios, e tambem eu e a minha colega num espaço de trinta segundos defenirmos o que é o tema.
A segunda parte é essencialmente preparar três perguntas, em que nós temos de fazer entrevistas aos alunos da escola.
As perguntas têm de ser curtas e objectivas, bastante directas, e entrevistardiferentes faixas etárias.
As perguntas que irão ser questionadas sao:
1ª O que é o bullying?
2ª Como acha que acontece?

3º O que acha que deve fazer?

sábado, 13 de novembro de 2010

Áreas de Expreesões_Semana 7_comunicação Visual III

No decorrer desta semana, demos introdução ao novoa módulo que é, Comunicação Visual III e que consiste num trabalho de grupo que teremos de aplicar tudo que aprendemos nos módulos anteriores e elaborar um filme em que poderemos ou não ser nós os personagens, como tal teremos de fazer um guião e delinear tudo o que no filme irá conter.
De seguida tambem estivemos a falar com o professor sobre as notas dadas do módulo anterior, ia uma de cada vez e o professor dizia nas partes do trabalho que poderiamos melhorar e que nos  faltava para melhorar.

domingo, 7 de novembro de 2010

Áreas de expressões_Semana 6_ Comunicação Visual II

Fase Final


Nesta ultima semana fui elaborando o que faltava do meu projecto, se tudo estava bem, isto é, se não falatva história, se o som estava correcto , sem eco etc.
Como já tinha referido neste trabalho foi nos proposto a elaboração de uma história narrada, isto é, nós utilizavamos um programa específico de edição de som, narravamos a hístória e com a ajuda do programa colocariamos efeitos na nossa narração e até mesmo música de fundo.
Para tal escolhi a "Branca de Neve e os Sete Anões". Para Colocar em prática esta actividade a faixa étaria que eu escolhi não era definida isto é tratava se de um ATL. Como tal a actividade consistia em que eu narrava a história completamente errada e tratava dela no programa de edição de som, de seguida os meus destinatários teriam de prestar atençao á história que está a ser narrada e depois verificarem as partes incorrectas da história que eu narrei erradamente.
Os objectivos que eu estipulei para esta actividade foram essencialmente dois:
·         Promover a interacção entre eles;
·         Desenvolver a capacidade de memorização;
No decorrer deste trabalho o projecto não foi muito facil de ser realizado, pois eu não tinha bases suficientes para trabalhar como programa, mas mesmo assim aos pouco fui entendendo o que nos foi pedido. Penso que as minhas dificuldades maiores foram o facto de eu não estar completamente há vontade com o preojecto, mas de uma certa forma fui interiorizando o até chegar ao produto final que foi bastante satisfatório.
Em termos de aplicabilidade deste projecto não me correu muito bem, isto porque apesar de ter pensado que escolhi erradamente os destinatários e correctamente a actividade, quando chegei a apresentaçao notei que afinal era o contrario.
Para tal com a apresentação do projecto penso que mereço um 12 pois me apliquei no projecto a 100%, apesar de o projecto não estar muito rico em termos de efeitos.

Bibliografia: